Comissões do IBA divulgam novas normas em Audiência Pública

Os fóruns de discussão do Instituto Brasileiro de Atuária na internet, prometidos para o final do mês passado, ainda não estão no ar. Mas o Instituto abriu espaço para a participação de seus membros em três minutas de normas e procedimentos, elaborados por comissões internas.

Uma das normas, elaborada pelo IBA, objetiva enquadrar as Auditorias Atuariais à Resolução 135/2005 do Conselho Nacional de Seguros Privados, normatizar e padronizar os procedimentos a serem contemplados na realização de auditorias atuariais em empresas seguradoras, de capitalização e entidades de previdência complementar aberta.

As outras duas minutas foram elaboradas pela Comissão de Normas Técnicas para as EFPC do IBA e tratam sobre Elementos Mínimos do Relatório de Avaliação Atuarial e Seleção de Hipóteses Econômicas para a Mensuração de Obrigações de um Plano de Benefícios oferecidos por EFPC.

Sugestões podem ser enviadas ao correio-eletrônico do IBA tendo como assunto o título da respectiva norma. Os três trabalhos serão apreciados na próxima Assembléia Técnica.

Minutas
Auditoria Atuarial
Elementos Mínimos
Hipóteses Econômicas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: