Aprovada a criação de 284 cargos na Superintendencia de Seguros Privados

A criação de novos cargos para a Superintendencia de Seguros Privados – Susep, entrou no meio das negociações envolvendo a Medida Provisória 460/09, a chamada MP da Habitação, que originalmente deveria tratar apenas da redução de impostos para fortalecer o programa Minha Casa, Minha Vida a construção civil. Dos 284 cargos criados, 250 serão de carreira e deverão ser preenchidos por concurso público, os outros 34 são cargos em comissão foram incluidos no novo texto da norma pelo relator deputado Vignatti (PT-SC).

Embora a necessidade de reforçar os quadros da Susep seja facilmente verificada (a autarquia recebeu novas atribuições e perder funcionários com a reabertura do mercado de resseguro), a criação de cargos pelo poder público exige alguns ritos que segundo a oposição foram descumpridos. Os deputados que apoiaram o projeto, entretanto, alegam que, por já existir projetos prevendo tais cargos, a previsão econômica necessária já estava garantida.

Além disso, o corre-corre para a inclusão dos cargos na MP da Habitação deixa pelo menos duas impressões negativa, também no mercado securitário: a de que o PTB exerssa uma influência indesejada na Susep e de que o projeto da Previc pode não andar tão rapidamente como se imaginava, já que no projeto de criação do novo orgão regulador da Previdência Complementar os cargos em comissão para a Susep também estavam previstos.

2 respostas a Aprovada a criação de 284 cargos na Superintendencia de Seguros Privados

  1. Vai rolar pra atuária?

    • Não sei, mas acho que não. Os 34 CC’s devem ser preenchidos por indicação política, os demais devem ser para a parte administrativa, mas tomara que tenha umas vaguinhas pra atuários!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: