Clipping: Cresce procura por gestores de risco

O Valor Econômico destaca na sua edição desta quarta-feira e reproduz na sua página na internet, matéria que destaca a busca por profissionais que ajudem a evitar perdas nas suas operações.  A questão vai ao encontro da “genesis” do atuário tipo 4, que trabalha com Riscos Operacionais, Enterprise Risk Management, ISO 31000 …

A gestão de risco é considerada uma atividade relativamente nova no mercado: a demanda por profissionais da área começou a bater na porta dos recrutadores no final dos anos 1990. Segundo especialistas, a maioria dos executivos vem do setor de auditoria e trabalha, principalmente, de olho no comportamento das áreas comerciais e financeiras de médias e grandes empresas. Na prática, medem e mapeiam riscos, para que as melhores decisões sejam tomadas pela diretoria.

Mas há outros perigos na agenda desses profissionais, como panes em serviços, incêndios, danos à imagem corporativa e desastres ambientais. Hoje, além do segmento de seguros, os gestores de riscos estão concentrados em organizações financeiras, jurídicas e agrícolas.

Uma resposta a Clipping: Cresce procura por gestores de risco

  1. É a área mais “divertida” da atuária! =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: