Quer tabalhar com resseguro? Faça as malas

A Revista Brasileira de Risco e Seguro, da Escola Nacional de Seguros, publicou nesta quinta, uma reportagem intitulada “Resseguro pode ganhar redução de ISS no Rio de Janeiro”. O título diz muito, e a lógica é simples: menos impostos, mais incentivos que os resseguradores se fixem na capital fluminense. E se o Rio vencer a batalha contra São Paulo para ser o pólo brasileiro do resseguro, mais vagas de emprego para atuários em São Sebastião do Rio de Janeiro.

Ok, a lógica não é tão simples. Ou até é, mas não é completa. O Rio já é a sede da maior parte das companhias, entidades e órgãos reguladores do setor de seguros, capitalização e previdência. Tem boas faculdades de atuária, curso de administração voltado ao mercado securitário e sedia a maior parte dos grandes eventos que ocorrem na área. Todos estes atributos, e o esforço que está sendo empreendido pelo governo do estado, e agora também pelo do município, deverão garantir o Rio de Janeiro, como “capital brasileira do (res)seguro”.

♫ Cidade maravilhosa ♫	cheia de encantos mil ... e de seguradoras

♫ Cidade maravilhosa ♫ cheia de encantos mil ... e de seguradoras

O próprio evento em que foi feito o anúncio, a Brazilian Reinsurance Conference – 1ª Conferência Brasileira de Resseguros – já aponta que a maioria dos resseguradores deverão seguir o caminho do IRB Brasil Re. Scor, patrocinadora do evento, e a Lloyd’s, entre outros, já escolheram o Rio como sede de suas filiais. Muito provavelmente, se você quiser trabalhar com resseguro, só não vai ter que preparar a mudança se já morar “pertinho” da Guanabara.

Uma resposta a Quer tabalhar com resseguro? Faça as malas

  1. Opa,
    alow resseguradoras
    se me chamar estamos aí em, hehe…
    Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: