Susep implementa serviço estatístico com dados georeferenciados

A Gerência de Estatística da Susep (Geest) disponibiliza a partir de hoje, 02 de fevereiro, na página da autarquia, a primeira versão do projeto de visualização e análise de dados estatísticos georeferenciados. O projeto,  que tem  nesta fase inicial, dados restritos a um ramo e duas regiões, deverá ser ampliado em breve para facilitar o compreensão dos dados coletados pela superitendencia.

Com o objetivo de  permitir a compreensão intuitiva das estatísticas de roubos e furtos de veículos segurados o sistema deverá dar maior transparência às operações de seguro. Os dados relativos aos mercados que a Susep já disponibiliza  são geralmente apresentados de forma tabular, usando terminologia específica da área de seguros e muitas vezes de difícil compreensão para o público em geral.

Serviço possibilita visualização do indice de veiculos roubados

Serviço possibilita visualização do índice de veículos roubados

O projeto é piloto e inicialmente só apresentará dados sobre sinistros com veículos nas regiões metropolitanas de São Paulo (na imagem) e Rio de Janeiro. A escala vai de 0% (verde) a pouco mais de 3%  (vermelho) de sinistros para cada sub-região delimitada, apresentadas em um mapa que utiliza a tecnologia Google Maps. O projeto deverá incluir todos os dados do Sistema Autoseg e ser ampliado para todo o território brasileiro, apresentando também correlações espaciais a partir de modelagem estatística para depois expandir-se para outros ramos.

Maiores Informações
http://www.susep.gov.br/menuestatistica/RankRoubo/principal.asp

2 respostas a Susep implementa serviço estatístico com dados georeferenciados

  1. Olha, também não sei qual a regra, quando tava escrevendo o post usei como referência o que está na página da Susep e fiz uma pesquisa no Google que, embora tenha encontrado mais ocorrências com o hífen (668 mil vs 540 mil), descarrega um “Você quis dizer: georeferrenciado”

  2. Vitor Navarrete diz:

    Tipo, to por fora das novas regras da gramática, mas acho que seri dados georreferenciados, com 2 erres, ou geo-referenciados. Não sei. Do jeito q tá escrito está estranho ^^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: