Clipping: Seguradoras são pouco eficientes no Brasil, diz estudo

 Um estudo apresentado pela consultoria espanhola everis aponta falhas na estrutura e gestão das companhias de seguros brasileiras.  Segundo a everis, as seguradoras ainda terão que se adptar à novas difículdades como a queda nas taxas de juros.

As seguradoras brasileiras são pouco eficientes quando comparadas com suas parceiras em outros países. Aqui, gasta-se muito. A relação entre as despesas administrativas e os prêmios ganhos com as vendas de seguro, um dos indicadores para se avaliar a eficiência, é de 22,35% no Brasil, quase o triplo do mesmo índice das seguradoras de países desenvolvidos, como a França. Mesmo em comparação a outros países da América Latina, o Brasil tem posição desfavorável e só tem melhor indicador que o México.

Uma resposta a Clipping: Seguradoras são pouco eficientes no Brasil, diz estudo

  1. Além de ser pouco eficiente SÃO poucos em índices relativos.
    Quando pensam (as pessoas “normais”) em seguro, pensam logo nos de automoveis, e o que movimenta o mercado segurador hoje no Brasil é esse tipo de seguro, além de ser um deus nos acuda. provisão? atuário? o que tem menos nesse ramo é gente capacitada pra fazer cálculos (quando há).

    Vem crescendo os PGBL’s e VGBL’s é uma nova porta que está se abrindo…

    Mas outros tipos de seguro não são explorados e quando são, empresas de fora normalmente que fazem essem esse tipo de serviço.
    Empresas seguradoras deviam prestar mais atenção nesses outros ramos , mercado muito promissor, agora principalmente em tempos de crise que tem gente assegurando tudo que é coisa.
    Mercado Falho em todos os aspectos… Parcela de culpa “nossa”…?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: