Lloyd’s de Londres lança site de escritório no Brasil

O funcionamento e a história da Lloyd’s de Londres, mercado de seguros e resseguros inglês, desperta muitas dúvidas e curiosidades. Agora, com a abertura do mercado de resseguro no Brasil, A LLoyd’s de Londres, que passará a atuar como ressegurador admitido, estreou uma página em português do seu site com informações sobre a Lloyd’s e seu escritório no país.

A versão, disponível em http://www.lloyds.com/Lloyds_Worldwide/Lloyds_international_offices/Brazil/ traz um pouco do histórico e do funcionamento deste mercado segurador que, há cerca de 300 anos, formou-se numa taberna próxima as docas de Londres, de propriedade de Edward Lloyd. A chegada da Lloyd´s ao país, assim como de companhias de resseguro de todo o mundo, pode ser mais um benefício da abertura do mercado com o aumento do interesse destas em publicar estudos e relatórios em português.

Foto do Rio de Janeiro, sede da Lloyd's no Brasil

A Lloyd’s já demonstrou que pretende fazer de seu escritório no Rio de Janeiro sua sede latino-americana. Para isso, dentre outras providências contratou um experiente executivo brasileiro para comandar suas operação Jorge Hilário Gouvêa Vieira

Maiores informações em português sobre a história da Lloyd’s podem ser consiguidas no artigo “Lloyd’s de Londres” na Wikipédia e no livro Introdução à Ciência Atuarial, do atuário Weber José Ferreira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: