Ministro prevê que previdência terá déficit zero em 2010

Os cálculos do Ministério da Previdência Social apontam para 2010 o ano em que as contas vão finalmente fechar. Com uma perspectiva de crescimento de 4% do PIB para o próximo ano e animados com os bom números da previdência em 2008, o equilíbrio do Regime Geral de Previdência Social passa a ser vislumbrados pelos membros do Ministério.

As previsões feitas para 2008, em que era estimado um déficit de 44 milhões de reais, não bateram e resultado foi melhor do que o esperado. A diferença entre despesas e arrecadação deverá fechar o ano cerca de 7 milhões de reais abaixo do estimado.

Mas não dá pra ser feliz muito tempo. Quando as coisas começam a se encaminhar, alguém tem alguma idéia brilhante. Para que as previsões da equipe do ministro José Pimentel (foto) se concretizem, vai ser necessário, além de crescimento econômico em época de crise e manutenção da arrecadação, que os projetos que tramitam no Congresso Nacional sobre fator previdenciário e correção de benefícios não sejam aprovados.

2 respostas a Ministro prevê que previdência terá déficit zero em 2010

  1. […] já se vinha projetando, em 2008 o déficit total da previdência deveria ser menor do que o estimado no começo do ano. […]

  2. Só de desvincular os servidores públicos doRGPS para RPPS já está sendo um super avanço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: