FCE-UFRGS abre comemoração dos seu Centenário

Uma tradicional instituição do Rio Grande do Sul comemorará em 2009, assim como um grande clube de futebol de fama mundial, seu centenário. Esta instituição, assim como a outra é responsável por revelar grandes talentos para o país. E é dela, que há várias décadas, saem alguns dos melhores atuários do Brasil.

A Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, fundada em 26 de novembro de 1909, iniciou nesta quarta as festividades de seu centenário, com uma bela cerimônia, realizada no auditório da Faculdade de Direito, de onde surgiu como Escola de Comércio. Desde os tempos em que o ensino da atuária era realizado em nível técnico, a FCE promove a formação de atuários. 

O curso de Ciências Atuariais, de nível superior, foi criado oficialmente em 1945, conjuntamente ao de Ciências Contábeis, na então Faculdade de Economia e Administração da Universidade de Porto Alegre. Em 22 de setembro do mesmo ano obteve seu reconhecimento pelo MEC. Isso faz com que o curso da UFRGS seja um dos pioneiros no ensino de atuária no país.

O curso, com forte enfase no Ramo Vida, é o único em pleno funcionamento na região sul do Brasil e no vestibular 2009 oferecerá 40 vagas, 10 a mais que nos últimos anos.

Para saber um pouco mais sobre a história da Faculdade de Ciência Econômicas da UFRGS acesse o artigo da unidade na wikipédia lusofonica, no qual contribui fortemente.

Uma resposta a FCE-UFRGS abre comemoração dos seu Centenário

  1. Vitor Navarrete diz:

    A nossa FEAAC fez 70 anos mês passado ^^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: