Sigma 04/2008: Formas inovadoras de financiamento aposentadoria

A Swiss Re divulgou nesta semana mais um sigma, baseando-se na experiência de vários países para destacar as soluções inovadoras que ajudam pessoas e empresas a gerenciar os riscos aposentaria. O estudo, disponível em cinco idiomas,  é o quarto estudo divulgado este ano pela resseguradora suiça.

Segundo a página da Swiss Re, o Sigma discute soluções para a renda na terceira idade. Também aborda a terceirização do plano de pensão de riscos e à transferência de responsabilidades para pensões existentes seguradoras e resseguradoras. O estudo observa como resseguro e mercado de capitais e de capacidades de ajudar as empresas seguradoras fornecem estas soluções e como os governos podem ajudar no desenvolvimento de um mercado, ponto interessante nesta conjuntura de estatização de fundos de pensão argentinos, e reforma na maioria dos sistemas de previdência no mundo, em especial na América Latina.

Em tempo, não consegui ler este Sigma, mas acredito que o Sigma 03/2007 (Anuidades: uma solução privada para o risco de longevidade), pode ser um interessante leitura complementar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: