Resumo da Semana XIX

Se alguém nesta semana teve tempo de acompanhar outra coisa além da crise financeira e da repercussão das eleições de domingo viu algumas coisas interessante que ocorreram no mercado de seguro. Quem não teve tempo acompanha agora no Provisões.

Com certeza o assunto mais relevante foi a aprovação pela Comissão de Seguridade Social da Câmara do projeto que tenta acabar com o uso do fator previdenciário em cálculos de aposentadorias do RGPS.

Nem o XIII congresso dos corretores de seguros (foto) escapou da crise. O evento, organizado pelo Sincor-SP paralelamente à Exposeg (que traz as tendências e novidades do setor), debateu além da situação financeira mundial, provocada pela crise de crédito gerada nos Estados Unidos, temas relacionados a profissão de corretor de seguros com diversas palestras, painéis e debates técnicos e motivacionais.

Fora da crise, ainda podemos destacar a vitória da Tokio Marine na licitação do seguro para a construção de dez navios da Transpetro, empresa de transportes da Petrobras. A importância segurada é de 2,6 bilhões de reais. Executivos da seguradora destacaram a importância da abertura do mercado de resseguro para a cobertura do projeto.

Ainda fora da crise mas dentro do Estados Unidos, achei um seguro pra mim contratar. Enquanto não saem os microsseguros, vou contratar um seguro pra blogueiro da Axis Seguros.

Na semana anterior foi eleita os novos acadêmicos da Academia Nacional de Seguros e Previdência, 32 “personalidades de alta relevância na área de seguros deverão participar das cátedras, produzindo estudos científicos para o desenvolvimento da ciência do seguro, a valorização do institucional e disseminação da cultura do seguro, previdência privada e assuntos correlatos”. Como até hoje, não vi a ANSP fazer muita coisa não dei muita bola, mas pela repercussão desta semana e alguns nomes interessantes, achei que merecia uma citação aqui no Resumo.

Podcast da Semana

Não vou deixar de fazer menção aos 20 anos da Constituição de 88. Neste áudio o ministro da Previdência é entrevistado sobre os avanço na Seguridade Social a partir da nova Constituição.

No mais, um feliz dia das crianças pra todos que escrever “post legal…” nos comentários. Hehe, tá, para os que não escreverem também.

2 respostas a Resumo da Semana XIX

  1. Que show! Eu morava em Marau – do lado de Passo Fundo. Pretendo morar em Passo Fundo daqui um tempinho…

  2. Vitor Navarrete diz:

    😛

    Dae quando contrar o seguro me diz quanto foi o prêmio ^^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: