Fator Previdanciário agoniza

O Fator Previdenciário, criado pela Lei 9.876/99 como alternativa de controle de gastos da Previdência Social, e que guarda uma relação entre a idade de aposentadoria e a expectativa de vida no momento de aposentadoria, esta em vias de desaparecer. A Comissão de Seguridade Social da Câmara aprovou hoje o projeto de lei 3299/08, de autoria do senador Paulo Paim, que tenta acabar com o uso do fator previdenciário em cálculos de aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social.

O projeto já havia sido aprovado no Senado e agora passará por análise em outras comissões até chegar ao plenário da Câmara. Mesmo tendo criticado o projeto quando da sua aprovação pelos senadores, o presidente Lula admite a possibilidade de sancionar o projeto, caso seja aprovado pela Câmara, o que é bem provável.

4 respostas a Fator Previdanciário agoniza

  1. […] projeto de Paim, que extingue o Fator Previdenciário, foi recentemente passou pela Comissão de Seguridade Social da Câmara. O projeto ganhou apoio além de sindicatos, de entidades como Idec e OAB e deverá ter […]

  2. Eu estou decepcionado com esse lula, se é que o Ministro da Previdencia fala a verdade que o Lula vai vetar tudo sobre Fator Previdenciario e outras coisas para aposentados. Me parece que ele deve ter alguma aposentadoria , além da do INSS,que lhe garanta a subsistencia, claro sem contar com a de presidente, pois essa não conta, pois é uma aberração nacional ao meu ver.
    É uma afronta ao trabalhador, pois os mesmos depois de seus mandatos de 4 ou 8 anos se aposentam com salários que nós pagamos, uma vergonha.
    Em contrapartida nós aposentados ganhando merrecas, como o proprio Lula gosta de falar esse termo. Só que ele só não enxerga essa merreca no nosso bolso.
    Se ele fizer isso e não resolver o problema dos aposentados, creio que o povo deve dar a resposta e não eleger mais ninguem do PT. Vamos esperar para ver.

  3. […] certeza o assunto mais relevante foi a aprovação pela Comissão de Seguridade Social da Câmara do projeto que tenta acabar com o uso do … em cálculos de aposentadorias do […]

  4. Vitor Navarrete diz:

    Agente tenta ageitar as coisas e esse políticos infeliz acabam ferrando com tudo. O.o

    Quero ver alguém segurar o défcit da previdência agora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: