Gestão 2008-2010 do IBA

Dedicada e competente. São esses os principais adjetivos utilizados para qualificar a nova presidente do IBA por quem convive com ela. Natalie Haanwinckel Hurtado foi eleita nesta sexta-feira, 29 de setembro, para presidir, ao lado de Richard Mendes Dutzmann, o Instituto Brasileiro de Atuária para a gestão 2008-2010, vencendo a chapa 1, da atual presidente Daniela Furtado de Mendonça. No mesmo dia, foram eleitos os 12 MIBAs que irão compor a diretoria da instituição no período. Neste post abordo um pouco sobre o perfil e propostas da futura gestão do IBA.

Natalie, ingressou no curso de Ciências Atuariais da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1991, obtendo o grau em 1995, ano em que ingressou no mestrado em Engenharia de Produção, na mesma universidade. Em 1997 e 1998 atuou como professora substituta na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Em 1998, passou a lecionar na UFRJ no cargo de Professor Assistente do Departamento de Métodos Estatísticos, onde até hoje trabalha e mantém uma legião de admiradores. Na universidade, tornou-se Coordenadora do curso de Ciências Atuariais e é responsável por um projeto de pesquisa sobre Gestão de ativos e passivos em fundos de pensão.

Richard, é atuário da Consultoria Ofícina de Benefícios, de São Paulo. Formado pela PUC-SP em 1995 É ou foi membro do Instituto de Previdencia Municipal de São Paulo, das Comissões Técnica de Atuária da Abrapp e de Reformulação de Previdência Municipal de São Paulo, além da comissão de Previdência Pública do IBA. Além disso, já lecionou na Funenseg.

Com a missão de fomentar no IBA a cultura da qualidade e da valorização do atuário, na área profissional, a chapa defendeu em campanha ampliar a debate e rediscutir as resoluções que tratam sobre os processos de certificação de atuários responsáveis pela gestão atuarial das companhias e pela auditoria atuarial. Em educação, a proposta é oferecer cursos para atuários de todo o Brasil, com ferramentas de educação à distância e rediscutir questões referêntes aos cursos de graduação e o Exame de Admissão.

Para a diretoria do IBA foram eleitos dez atuários baseados no Rio de Janeiro e outros dois em São Paulo. Quanto a atuação destes: Fechadas, seis; Seguros, quatro; Abertas, um; Acadêmica, um; e Previdências Social, um.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: