Estatística sobre os MIBAS

Quantos são os MIBA’s ativos, onde estão, com o quê trabalham e onde se formaram? Perguntas freqüentes, e de fácil resposta para quem tem na mão um banco de dados criado a partir de cadastros de uma instituição como o Instituto Brasileiro de Atuária. Responder a essas questões e outra é o que o IBA está fazendo, ao divulgar a estatística sobre os MIBA’s com uma apresentação publicada na página.

Mas, sabe como é época de campanha né? A situação, para mostrar serviço, começa a fazer de tudo um pouco, em especial o que é fácil, mas, sabe-se lá porquê não havia sido feito. E é isso que se tem visto na página do IBA, que por muito tempo ficou abandonada, e de uns tempos pra cá vem sendo atualizada freneticamente. É uma critica, mas acima de tudo uma constatação.

Não quero criar polêmica, nem defender que A ou B deva comandar o IBA. Infelizmente, não tenho informações sobre quem compõe e quais são as propostas das chapas que concorrem hoje (26) à Diretoria do IBA, pois não há meios pra isso. Só espero que essas ferramentas se mantenham e sejam cada vez mais aperfeiçoadas.

Uma resposta a Estatística sobre os MIBAS

  1. […] não sei até que ponto cabe medida judicial quanto a isso, mas sei que cabe uma reflexão. Na última estatística divulgada pelo IBA, em setembro de 2008, haviam apenas dois atuários no Pará, o que com certeza é um problema, mas […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: