Risco de demência é maior em solteiros

Há um tipo de seguro, chamado seguro de dependência, pouco conhecido no Brasil, mas bastante difundido na Europa, onde em alguns países é operado pela Seguridade Social. O seguro cobre despesas com residenciais geriátricos, serviços de enfermagem e de assistência, remédios, fisioterapia, para pessoas com perdas de autonomia física, psíquica ou intelectual.

Resultante ou agravada por doença crônica, demência, seqüelas traumáticas, deficiência, doença, o risco de dependência é de difícil análise e, conseqüentemente, o seu seguro de complexa precificação, por envolver diversos riscos por um grande espaço de tempo. Uma das variáveis envolvendo esta precificação, o risco de demência, foi estudado por um pesquisador sueco.  Diferentemente do censo comum, o pesquisador concluiu ser três vezes maior o a probabilidade de demência entre solteiros do que em casados.

Para quem quiser continuar solteiro e reduzir os riscos de se tornar novamente dependente na velhice a melhor opção está em seguir a chamada dieta mediterrânea, com vegetais e azeite de oliva, praticar exercícios com regularidade e não fumar. O problema será achar a opção “(  ) dieta mediterrânea” no questionário de saúde do plano. Estado cívil estará lá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: