Primeiro curso de CA no interior do país

Varginha, no interior mineiro, é a primeira cidade do interior brasileiro a receber um curso de Ciências Atuariais. O curso, que será oferecido pela Unifal-MG, é o terceiro que será oferecido a partir de 2009, em virtude da ampliação de cursos e vagas promovidas do Reuni.

Com este curso passam a 15 os cursos de Ciências Atuarias no Brasil, que ofereceram, aproximadamente, 500 vagas por ano. No final deste ano, mais de uma centena de novos atuários ingressaram no mercado do trabalho pelos seus registros de MIBA, o que representa um incremento de aproximadamente 15% frente aos profissionais que já estavam no mercado.

Com o aumento de atuários no mercado de trabalho a idéia de emprego fácil, que fez com que muitos colegas ingressassem no curso, perde força. É visível, que o número de formados cresceu em uma velocidade superior a das oportunidades, embora ainda haja espaços não ocupados pelos atuários que mantém a maioria muito bem empregados.

Fonte:
Minas Vestibular

4 respostas a Primeiro curso de CA no interior do país

  1. […] de CA no Brasil I Há alguns dias, quando escrevi que Varginha era a primeira cidade do interior brasileiro a receber um curso de Ciências Atuariais, o sistema do MEC que permite consultar todos os cursos apresentava problemas. Semana passada, […]

  2. Fique sabendo que a OEB (Ordem dos Economistas do Brasil) está discutindo a implantação de um Exame de Admissão. E, embora não tenha nada a ver com o assunto, primeiramente me imaginei favorável. Pra mim, talvez fosse necessário para conter a venda de diplomas e colocação de profissionais com baixa qualificação no mercado. Será que quando implementaram a “Prova do IBA”, o pessoal não estava prevendo essa enchurada de novos cursos e conseqüentes formandos?

  3. Esse de Alagoas é novo pra mim. Mas tenho conhecimento de mais um, no Rio Grande do Norte: https://provisoes.wordpress.com/2008/06/14/resumo-da-semana-iii/

  4. Vitor Navarrete diz:

    Isso é alarmante. Aqui no nordeste os cursos serão abertos, até onde sei, em Recife-PE e em Maceió-AL. Fico preocupado com a qualidade dos formandos, pois duvido muito que existam professores suficientes no Brasil para cobrir essa demanda. Acho que o Reuni talvez nos prejudique nesse sentido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: