Resumo da Semana VIII

Semana de recordes. Na capitalização e na Previdência. Confira também nossa nova seção.

Na previdência, segundo o Valor Econômico, os planos de previdência complementar abertas ultrapassaram no primeiro semestre os cem bilhões de reais em carteira. Todo o sistema de previdência complementar vem ganhando um peso importante na economia do Brasil, assim como já acontece em outros países. E um outro grupo de companhias que está ganhando importância no rool de investidores institucionais, ao lado de seguradoras e fundos de pensão, são as operadoras de saúde. Após o Banco do Brasil, agora é a vez da Caixa Federal lançar um fundo de investimento voltado a companhias que operam no setor de saúde suplementar.

Na capitalização, dados impressionantes divulgados pela Federação Nacional de Capitalização. No mês de maio foram arrecadados 750 milhões de reais em prêmios, um recorde. Com este faturamento as reservas atingiram 12 bilhões e meio de reais.

E o Provisões ganhou uma página com alguns endereços interessantes que serão constantemente revisados. Aguardem mais algumas atualizações.

[ATUalização]: A seguradora é a Chubb. A corretora é André Carasso Seguros. As resseguradoras são IRB Brasil Re e Munich Re, ambas locais. Com estes players foi fechada a primeiras apólice após a abertura do mercado de resseguros. O empreendimento segurado pela apólice de risco de engenharia é o Central Park Prime, a ser construído pela Cyrela e Lúcio Engenharia, com valor de 175 milhões de reais. O contrato começou a ser negociado ainda com o mercado fechando.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: