Resumo da Semana VI

Você pode até achar que relação de dicas para leitura de férias que publiquei aqui foi o que de mais importante aconteceu na semana, mas muito embora ela merece um clique essa semana teve outras notícias importantes.

O governo federal anunciou, no lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2008/2009, a destinação de 160 milhões de reais do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural. O valor representa um incremento de 1500% no valor dos subsídios, em relação 2005, primeiro ano do programa, e de 60,8% em relação a ultima safra. Entretanto, segundo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, hoje, somente 4% da produção está segurada. Na semana passada, o governo já havia enviado ao congresso a proposta de criação de um Fundo de Catástrofes para o setor, que criará garantia contra grandes perdas e pode atrair seguradoras e resseguradoras para o seguro rural.

Conforme publiquei aqui esta semama, foi publicado o Decreto Nº 6.499, que trata sobre os limites de cessão e retrocessão a resseguradoras eventuais.

E nesta semana, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça tomou duas decisões que dizem respeito ao mercado de seguros. Na primeira, uma segurada que teve o carro furtado ao emprestar a um conhecido teve seu direito a indenização negado. No segundo, a seguradora foi obrigada pagar o valor referente a reserva de um seguro contra morte, de um segurado que suicidou-se antes do prazo de carência de três anos.

Vale a leitura da reportagem que

[ATUalização]: Obrigado ao colega ekonzen por me avisar sobre um link quebrado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: