Discussão sobre a NTA de seguro rural

Não entendo muito sobre seguro rural, mas é visível o crescimento deste setor e a importância da participação da ciência atuarial nele. E a primeira audiência pública da Susep este ano é sobre uma minuta de circular que estabelece regras para o envio de Nota Técnica Atuarial (NTA) da carteira de penhor rural e benfeitorias e produtos agropecuários, duas das modalidades deste tipo de seguro. A NTA de carteira, é o documento que o atuário envia anualmente com as informações sobre os planos que a seguradora opera. O Seguro de Penhor Rural e o de Benfeitorias tem por objetivo cobrir, respectivamente, as perdas que tenham sido dadas em garantia de operações de crédito rural e as que não tenham sido dadas.

O texto em analise está alinhado com o modelo de supervisão baseada em riscos que orientou a Resolução 163/2007, e que estabeleceu as regras para o envio NTA da carteira de seguros, sem passar pelo mesmo processo de consulta. Com a audiência a Susep pretende aumentar o engajamento dos atuários na elaboração das normas e dentro das seguradoras, na comercialização do produto.

Os interessados poderão encaminhar sugestões até o dia 31 de julho, pelo sítio da autarquia. Após este prazo, as sugestões serão divulgadas e será realizada uma reunião pública para analise das sugestões e da norma a ser publicada.

Ligações:
Minuta da Circular

Uma resposta a Discussão sobre a NTA de seguro rural

  1. Já mandei minha contribuição: No anexo, fl 7, tem um erro de redação. Está escrito, “PRÊMIO DIRETO”, onde (acho eu) deveria estar: “PRE_DIRETO”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: