I Congresso Ibérico de Actuários

Realizou-se na última semana o Primeiro Congresso Ibérico de Actuários. O evento aconteceu em Lisboa, nas dependências do ISEG, que desde a década de 90 oferece um curso de pós-graduação (que depois transformou-se em mestrado) em Ciências Atuariais.

O evento contou com a presença do presidente do AAI, e com um brasileiro, Dr. Francisco Humberto Simões Magro, nascido em Portugal e atuário da CSM Consultoria Atuarial, que abordou A gestão dos RPPS no Brasil, num dos painéis sobre Seguridade Social.

No Brasil, a cada biênio se realiza um Congresso Brasileiro de Atuária, que em 2007 com o tema A Ciência Atuarial transformando o risco em oportunidade realizou sua sétima edição.

Internacionalmente, a cada quatro anos é organizado pela Associação Atuarial Internacional um Congresso Internacional de Atuários. O ultimo aconteceu em 2006, em Paris. O próximo, a ser confirmado, deverá acontecer na Cidade do Cabo, na África do Sul. Será a vigésima nova edição.

Mais Informações:

Primeiro Congresso Ibérico de Actuários

4 respostas a I Congresso Ibérico de Actuários

  1. […] Congresso teve sua primeira edição realizada em 2008 em Lisboa, com grande sucesso. A organização afirma que o evento pretende ser um fórum em que os […]

  2. […] Francisco Magro, ex-professor da UFRGS e atuária da CSM Consultoria, que participou, em maio, do Primeiro Congresso Ibérico de Atuários, informa-me que já estão estão disponíveis os trabalhos apresentado em […]

  3. Com certeza a diferença entre os regimes um tema muito importante, visto a grande distorção e os prejuízos que causa. Quanto mais debatermos este assunto mais aproximaremos estes regimes da Ciência Atuarial

  4. fkrapf diz:

    Falando no Sr.Francisco Magro, abriu uma vaga lá na CSM, como tu deves saber.
    Seria legal um post falando sobre a diferença entre RGPS e RPPS, e as ‘injustiças’ (como não poderia ser diferente tratando-se do Brasil) que aconteceram com quem pagava um regime próprio e tinha um salário alto, e foi OBRIGADO a aposentar-se no RGPS com um teto de mil e poucos.
    Abraços

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: