TI de Resseguro

A Fenaseg e a Escola Nacional de Seguros estão disponibilizando as palestras apresentadas durante o seminário Novos Sistemas de Informação de Resseguro no Mercado Aberto, ocorrido dia 7 de maio no Rio de Janeiro.

São cinco apresentações, que podem ser baixadas neste endereço, de empresas de tecnologia com soluções para o mercado de resseguro, com alguns dados interessantes, pena que não acompanham o audio ou vídeo das apresentações

2 respostas a TI de Resseguro

  1. Tanto a Funenseg (que vale lembrar: é uma entidade mantida por orgãos públicos e de classe) e o IBA estão muito afastados do “interior” do país. Dá uma baita inveja ver os eventos que são promovidos no Rio e em São Paulo.

  2. celiojunior diz:

    Felipe Araldi,

    tenho lido algumas coisas da Fenaseg e da Escola Nacional de Seguros. Mas uma coisa muito me chatei, é a falta de eventos desses órgãos aqui em Belo Horizonte. Já procurei explicações do meu coordenador de curso e ele deu algumas respostas meio banais, como o eixo é RIO-São Paulo e que nos outros estados é por causa da força de empresas particulares e empresários. Acho que podemos discutir isso no ENEAT.

    Mas voltando aos textos que você colocou no ar eu gostaria de parabenizá-lo.
    Adoraria que muitos fossem assim. Existe hoje um impasse na UFMG sobre a questão da criação da empresa júnior de atuária. Porque? Muitos reclamam da falta de tempo e preguiça de tocar a empresa, mas não vislumbram a abertura de mercado ou aprendizado que essa idéia pode gerar.

    Parabens mesmo!

    Abraço

    Célio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: