Conferência Internacional Brasil/OCDE sobre Previdência Privada na América Latina

Há muita coisa para se falar/ler/escrever sobre a 1ª Conferência Internacional Brasil/OCDE sobre Previdência Privada na América Latina, promovida em comemoração aos 30 anos da Secretaria de Previdência Complementar, criada em 20 de janeiro de 1978.

Primeiro, que as 17 apresentações utilizadas nas palestras apresentadas no evento, ocorrido de 12 a 13 de maio, já estão disponiveis na página da Secretaria. Dei uma olhada pro cima e, vi que nem todas são em português, mas, vi também algumas tabelas e gráficos interessantes. Quero análises nos comentários!

Segundo, que o evento marcou o lançamento do concurso de monografia Prêmio SPC 30 anos, com o tema central, Sistema de Previdência Complementar Fechado. Serão premiados os três melhores trabalhos, com a publicação dos trabalhos e um total de 35 mil reais em prêmios. Alguém se habilita?

Terceiro, que descobri algumas dados interessantes: A SPC é responsável pela supervisão do oitavo sistema de previdência complementar do mundo, com aproximadamente 420 bilhões de reais em investimentos, administrados por cerca 370 EFPC’s, da qual se beneficiam mais de 6 milhões e meio de brasileiros.

Quarto, que a SPC pretende enviar nos próximos meses ao CNSP, pedido para a inclusão dos fundos de pensão na regulamentação do resseguro. A contratação de resseguro pelos fundos de pensão é permitida pelo artigo 11 da Lei nº 109/2001 da Previdência Complementar, mas ainda não esta regulamentado.

Ligações:
Cronologia da SPC
Prêmio SPC 30 anos
Apresentações da 1ª Conferência Internacional Brasil/OCDE sobre Previdência Privada na América Latina

2 respostas a Conferência Internacional Brasil/OCDE sobre Previdência Privada na América Latina

  1. É interessante ver este tipo de abordagens

    Infelizmente em Moçambique ainda não temos um desenvolvimento desta ciência.

  2. […] 2008, como forma de comemorar os 30 anos da SPC, foi lançado o Prêmio SPC 30 anos, que premiou com 35 mil reais as melhor monografias sobre o Sistema de Previdência Complementar. A […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: