Brasileiro consegue registro na SOA

Dentre os 225 novos membros da Society of Actuaries, órgão certificador de Ciências Atuarias do Estados Unidos e Canadá, admitidos no último 22 de fevereiro, encontramos no nº 130 o brasileiro Márcio Palmeira (abaixo, no 7º Congresso do IBA).

Após quatro anos de estudos e provas, o gerente atuarial da Icatu Hartford, foi certificado por aquela que é uma das mais importantes instituições atuariais do mundo. A formação, que incluiu a elaboração de uma monografia, foi concluída com uma viajem ao EUA pra assistir a uma palestra.

Márcio, em 2007, no 7º congresso do IBA

Márcio, em 2007, no 7º congresso do IBA

O certificado permite que Palmeira assuma o cargo de atuário-chefe de qualquer seguradora estadunidense ou canadense, onde o certificado da SOA é obrigatório para exercer a profissão de atuário. A SOA foi fundada em 1949 e é considerada uma organização global, possuindo mais de 19 mil membros.

Atualmente, Palmeira é o único brasileiro licenciado como Fellow, o título máximo da SOA, que atua no Brasil.

[ATUalização]: Apresentação sobre Asset-Liability Management utilizada por Márcio Palmeira no 7º Congresso Brasileiro de Atuária, em 2007.

4 respostas a Brasileiro consegue registro na SOA

  1. Não acho tão dificil, ou pelo menos torço, para que ele continue no país. Na verdade, acho até que existem atuários extrangeiros que trabalham no país e que são membros da SOA e da CAS. Além do mais, a importancia do Brasil no contexto regional pode fazer com que a Icatu queira deixa-lo baseado por aqui. Torçamos!

  2. pqvqs diz:

    Daqui a alguns anos, se tudo der certo, eu serei um também *-*

    Mas acho difícil ele continuar no Brasil com um título desse.

  3. Acho que ficou melhor agora, com a foto do Congresso do IBA, no lugar daquele logo miúdo da SOA

  4. ALM, segunda a SOA, é a prática de administrar um negócio de maneira que decisões sobre ativos e passivos sejam tomadas de forma coordenada; pode ser definido como o processo contínuo de formulação, implementação, monitoramento e revisão de estratégias relacionadas a ativos e passivos em uma tentativa de atingir objetivos financeiros para um dado conjunto de tolerâncias ao risco e restrições. :-O

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: